Suspensão 100%

Mais um passo dado na 156 SW. Terminei a suspensão.

Recapitulando: depois de trazer a perua novamente à altura original, trocar alguns braços e os batentes, faltava ainda trocar as buchas da barra estabilizadora, que estavam fazendo um ruído estrondoso.

E, antes que perguntem, saibam que não troquei na primeira leva de manutenção da perua porque as buchas estavam em falta. As originais, no caso.

Na época em que era comercializada, a Alfa (ou Fiat) não trocava só as buchas da estabilizadora nas manutenções das 156, trocava a barra inteira. Então, essas peças nunca foram produzidas e comercializadas em larga escala.

Essas são as buchas que estavam no carro.
Gastas, ressecadas e partidas.

Mas o povo da BFSA achou um par para mim. Como a foto mostra, original, old stock.

Aí, mandei a perua lá para um rápido pitstop e, em 3 horas, todo o serviço estava feito. Ainda deu tempo de trocar a mangueira do hidrovácuo (é com hífen?) e montar um acabamento faltante na cobertura do porta malas da perua. Tudo original, old stock.

Tá ali, é só olhar aquele “pedacinho” amarelo que vocês vão achar a mangueira do hidrovácuo

Bom, agora sim, com embreagem e suspensão revisadas dá gosto de andar na 156. Ainda faltam detalhes no interior, como revestimento do teto e uma higienização geral – ah, eh um rádio! Mas estou cada vez mais animado com o estado geral da perua.

Pena que tem toque de recolher: senão, hoje mesmo, eu já ia dar uma voltinha de noite…

Fiquem em casa, povo!

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