Novos retrovisores

Um dos alentos que tenho ao olhar para minha 156 SW – além da beleza atemporal de suas linhas – é o fato dela compartilhar quase todos os componentes com o sedã, que veio em maior número para este Brasilzão Covidento.

Se vocês não sabiam, agora sabem: vieram apenas 147 Alfa Romeo 156 SW para o Brasil, entre os modelos 2.0 (entre 2001 e 2002) e os 2.5 V6 (em finais de 2002, já como modelo 2003).

Enfim, para o meu carro, componentes mecânicos e de acabamento não acabarão tão cedo, enquanto existirem lugares como o Rei das Alfas, em São Bernardo do Campo. Foi lá que fui buscar, no último sábado de manhã, um par original e em excelente estado de retrovisores externos para minha SW.

Os meus estavam bem bagaçados. As capas soltas e o do lado motorista sem qualquer firmeza no mecanismo. Não dava pra arrumar. E eu provavelmente gastaria mais do que se comprasse os usadinhos quase novos.

Esses eram as bagaceiras q estavam no carro. Originalmente os retrovisores da versão 2.0 são pretos.

Aí, no domingo, depois daquele almoço familiar pandêmico, desmontei os que estavam lá. O desafio é tirar o acabamento plástico que dá acesso aos parafusos sem quebrar os encaixes que vão na porta. No meu caso, algum dono anterior já tinha feito este serviço…

O trabalho é rápido e indolor: três parafusos de 10 milímetros separam o retrovisor da porta. Eu já tinha lavado os novos e em alguns minutos, tudo estava no lugar. Testei os motores e foi só alegria.

Pronto, agora não mexo mais aí

Para continuar a saga da 156, estou comprando algumas peças para a primeira revisão mecânica pesada dela!

Vocês saberão de tudo por aqui! Aquele abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s